CORRUPÇÃO NA CÂMARA

 Em 06 Dezembro 2009
Um dos vídeos mostra o governador de Brasília, José Roberto Arruda, a receber uma grande quantidade de dinheiro. Noutro, o presidente da câmara da capital brasileira guarda o suborno nos bolsos das calças, mas também nas meias. Num terceiro, dos muitos que foram divulgados pela imprensa, os aliados do governador são filmados a rezar depois de receberem mais um pagamento.
O último escândalo de corrupção que abala o Brasil está centrado em Brasília. O governador Arruda, do Partido Democrata (oposição), é acusado de ter pago a sua campanha de 2006 com subornos. Além disso, seria um dos líderes de um esquema de pagamento de "propina", como lhe chamam os brasileiros, a deputados aliados. O caso está a chocar Brasília e o Parlamento estadual foi invadido por um grupo de estudantes que exigem a demissão do governador.
Tudo filmado graças a Durval Barbosa, o antigo secretário de Relações Institucionais de Arruda, que aceitou ajudar a polícia em troca de uma futura redução da pena. Sob Barbosa, que não só colocou câmaras ocultas como usou microfones, recaem mais de 30 acusações. O governador, que reclama inocência e diz que declarou o dinheiro todo (que serviria para comprar prendas para os pobres), acusa o antigo secretário de o querer destruir. Barbosa já trabalhava com o anterior governador.
O escândalo veio a público no dia 27 de Novembro, com o desenrolar da operação Caixa de Pandora. Foram cumpridos 29 mandatos de buscas e apreendidos milhares de reais e dólares. O secretário foi despedido no próprio dia. O caso foi ganhando mais dimensão com a divulgação dos vídeos que provam os casos de suborno. O dinheiro vinha das empresas que prestam serviços ao governo do Distrito Federal (Brasília).
"O caso é deplorável para a classe política", afirmou o Presidente Lula da Silva. Segundo os analistas políticos, citados pela BBC, o caso que está a ser conhecido como "O mensalão de Brasília" - numa referência ao outro escândalo de corrupção que abalou o primeiro mandato de Lula - deixa em xeque o Partido Democrata. A direcção do partido, que espera designar o candidato a vice-presidente na equipa encabeçada pelo Partido da Social Democracia Brasileira em 2010, está a analisar uma eventual expulsão de Arruda.
Estou enumerando para não esquecer dos escandolos de brasilia .
PS – A intervenção MORREU no nascimento. Sempre disse aqui: a idéia do procurador-geral, Roberto Gurgel, era ótima, mas não havia quem nomear.
PS2 – A corrupção está infiltrada na “alma” de pelo menos 80 por cento dos homens públicos de Brasília. Correriam o risco (e a vergonha) de transformar um interventor correto num biombo para CORRUPTOS.
PS3 – Ainda existem muitos nomes de fichas-sujas, que controlam tudo na capital, de bancos a companhias de aviação, a “senadores” que nunca disputaram eleições, não eram bons nem como vendedores de automóveis.
PS4 – Cristovam Buarque, reeleito para o Senado, fato que parecia impossível no ano passado. Agora, realidade satisfatória. A outra vaga será disputadíssima, tristeza se for preenchida por um CORRUPTO RIQUÍSSIMO (redundância). Tenho esperança que isso não aconteça. Só esperança.
PS5 – Só posso terminar, repetindo alguma coisa que já disse, mas é insuperável, e para a população da capital, insuportável. Brasília nasceu invilecida, se diz cinqüentenária, está apenas envelhecida. E esclerosada.
PS8 – O curioso e deprimente, é que todos sabem disso e não reagem. Reconheço, como reagir? Quando falam em Arruda, Roriz, Paulo Octavio, Gim Argelo, Estevão, Wagner Canhedo, Constantino (o dono da companhia de aviação que trocava cheques milionários por nada), ninguém se incomoda.
PS9 – Mas na intimidade deles mesmos, quando tramam novas aventuras contra o cidadão, sussurram: “Somos vítimas de injúria, calúnia e difamação, unicamente por defender a liberdade e não deixar que tentem destruir a capital que construímos”. Que Republica.
Agora eu pergunto como pode um casa Bicameral (Camara e Senado) , estar a frente deste pais , votando  leis em causa propria (aumentos absurdos) , Como podem arrecadar tanto com impostos e nossos Hospitais e estradas estarem falidos.
O que o povo quer será que não aprendeu a votar , vai continuar sendo comprado sempre pelos candidatos
Vai deixar acontecer nos hospitais tudo que já vimos ou vai para fila do inss para morrer tambem?
CHEGA CHEGA CHEGA , vamos usar este blog como veiculo de gente honesta , vamos trazer se tiver, politicos descentes para falar neste canal , vamos expulsar de vez esta corja em todos os estados.
Venha para o Parido Honesto Brasileiro e traga gente que presta para falar e vamos defender o que é nosso . 

Comentários

Postagens mais visitadas