Corrupção

A corrupção.
O que é e como podemos resolver !
O Brasil não é um país intrinsecamente corrupto.
Não existe nos genes brasileiros nada que
nos predisponha à corrupção, algo herdado, ha não ser que todos os presos de portugal foram mandados para o brasil e a maioria   foi libertado porque não tinha cadeia suficiente.

portanto somo filhos  por exemplo, de desterrados portugueses.
A Austrália que foi colônia penal do império britânico, não possui índices de corrupção superiores aos de outras nações, pelo contrário. Nós brasileiros não somos nem mais nem menos corruptos que os
japoneses, que a cada par de anos têm um ministro que renuncia diante de denúncias de corrupção.
Somos, sim, um país onde a corrupção, pública e privada, é detectada somente quando chega a milhões de dólares e porque um irmão, um genro, um jornalista ou alguém botou a boca no trombone, não por um processo sistemático de auditoria. As nações com menor índice de corrupção são as que têm o maior número de auditores e fiscais formados e treinados. A Dinamarca e a Holanda possuem 100 auditores por 100.000 habitantes. Nos países efetivamente auditados, a corrupção é detectada no nascedouro ou quando ainda é pequena. O Brasil, país com um dos mais elevados índices de corrupção, segundo o World Economic Forum, tem somente oito auditores por 100.000 habitantes, 12.800 auditores no total. Se quisermos os mesmos níveis de lisura da Dinamarca e da Holanda precisaremos formar e treinar 160.000 auditores.

RECENTEMENTE, vimos novamente a corrupção nas licitações do Governo nos Hospitais.
não fico mais espantado com isso , sempre existiu todos sabemos que existe por falta de fiscalização dos orgãos competentes.
O que mais me adimira são o Senadores e Deputados , criticarem esta corrupção  , se eles mesmos são os maiores corruptos deste Pais.
Escondendo dinheiro dentro das meias e das cuecas . ou seja O roto falando do esfarrapado!
Até quando vamos permitir isso ?? Até quando vamos votar em gente desonesta? Acorda Brasil!



Comentários

Postagens mais visitadas